Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Acordo entre Thales Alenia Space e Argentina para o Arsat 3

O consórcio europeu Thales Alenia Space anunciou ter concretado a assinatura de contrato com a ARSAT Empresa Argentina de Soluciones Satelitales S.A. para suprir a carga útil do terceiro satélite geoestacionário de telecomunicações produzido na Argentina, denominado ARSAT-3. O negócio inclui também opção para mais dois conjuntos de carga útil.

A ARSAT, empresa sediada em Buenos Aires, atuando como principal contratada e líder do programa argentino GEO para desenvolvimento de satélites de comunicações, mantém também parceria com a INVAP S.E., organização de alta tecnologia localizada em San Carlo de Bariloche, província de Rio Negro, que se associou à Thales Alenia Space como primeira contratada. Essas empresas já trabalharam juntas nos satélites de comunicações ARSAT-1 e ARSAT-2, ambos operando em órbita.

Jean Loïc Galle, presidente e CEO da Thales Alenia Space, disse que a companhia está muito feliz “com esta grande oportunidade de aprofundar relações estratégicas com a ARSAT e com a INVAP dando continuidade à estreita cooperação industrial iniciada com o ARSAT-1 e com o bem sucedido ARSAT-2.”.
O ARSAT-3 está programado para entrar em operação em 2019. Seus sistemas terão capacidade de retransmitir dados em alta velocidade, incluindo internet, e transmissões de serviços televisivos para a América do Sul. Pesando três toneladas antes no lançamento, o satélite argentino foi projetado para ter vida útil de 15 anos. A carga útil possuirá 12 transpondes dedicados à Banda Ku e 8 para a Banda Ka.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.