Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O A400M certificado segundo a normativa militar IOC, último passo antes de fabricar a primeira aeronave de série

o A400M da Airbus Military alcançou seu primeiro padrão de aceitação militar, recebendo sua liberação de operação inicial, ou IOC (Initial Operating Clearance). Essa aceitação contratual veio da OCCAR (Organisation conjointe de coopération en matière d’armement – organização conjunta de cooperação em armamentos), que reúne os países lançadores da aeronave: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido e Turquia.

Ainda segundo a EADS, trata-se de um marco histórico do programa do A400M, após 10 anos de desenvolvimento e mais de 5.000 horas de testes de vôo. A IOC é o último passo antes da aceitação do primeiro avião de série, o MSN7, que está destinado à França, por meio da DGA francesa (direção geral de armamento). A entrega para a Força Aérea Francesa deverá ocorrer nos próximos dias. Notas da DGA e da Força Aérea Francesa divulgadas na semana passada já haviam informado que o CQC (certification and qualification committee – comitê de certificação e qualificação)  já havia recomendado a certificação militar do A400M em 19 de julho.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.